sexta-feira, 19 de março de 2010

Seção: Moda Quimioterapia (Post especial pra Camila - Beijo grandeee)

Pontos positivos: (+) e Pontos Negativos: (-) de cada acessório

PRÓTESE CAPILAR:
---------------->



(+)É colada na cabeça com uma fita adesiva específica
É grudada somente na parte da testa e nuca (isso é suficiente pra ela ficar super presinha)
não dá medo dela sair voando com o vento ou ficar desarrumada na cabeça.

(+)É muito natural e o couro cabeludo aparece, pois, os fios são costurados numa espécie de silicone! Realmente é impressionante.

(+)Pode ficar com ela direto por até uns 15 dias. É necessário fazer a manutenção com um profissional. Ele retira a prótese, limpa, coloca uma nova fita e coloca novamente na cabeça. (você pode aprender e fazer em casa, eu acho muito complexo, não tenho jeito pra coisa

(-)Não é legal lavá-la mais do que uma vez por semana. Ou, seja, na maioria das vezes você toma banho e não molha a cabeça

(-)A careca fica coberta pela prótese
sem pegar a "fresca" do dia

(-)Algumas pessoas tem alergia a fita adesiva e ficam com a pela irritada

(-)Não é das coisas mais confortáveis ficar de prótese e dormir também...
(+)...Mas, compensa porque é muitooo lindaaa!!!

*Quando eu resolvo botá-la fico uns 3 ou 4 dias...Pois, depois disso tenho uma incontrolável vontade de lavar minha careca e arejar a cuca.. Não consigo ficar direto não. Porém quando tô com ela eu fico me achandooo!!
As minhas comprei na natural hair, recomendo a todos...É no Rio de janeiro..Quem faz a manutenção da minha prótese é a Alyne, que é maravilhosaaaa!http://www.naturalhairstudio.com.br/
--------------------------------------X----------------------------------------------

PERUCA:
--------------->



(+)Fica legal com faixas, gorros, tic tac, etc.

(-) A tela da minha é meio grossa, no calor é um calor...
(+)...Mas, se der calor é só puxar e refrescar a careca!

(+) Não se gasta dinheiro com a manutenção

(-) No início dá uma certa insegurança dela sair do lugar

(-) A maioria tem franja para que sejam mais naturais

*É mais simples de usar, não tem como dá alergia, mas, particularmente acho a prótese mais bonita! Se você tiver a opção de ter as duas coisas é bem melhor!!! :)
Comprei minhas perucas na LADY, são muito atenciosos lá! Também recomendo!
www.perucaslady.com.br/
---------------------------------------------X---------------------------------------

*Deixarei os lencinhos e afins...para depois, pois, estou sem fotos aqui e pra mim são muitooo especiais, me sinto extremamente FORTE e até estilosa com eles!

*O que importa mesmo é você sentir-se bem! Pode ser de peruca, prótese, lenço...Sem nada...
Só não gosto muito da idéia de usar os cabelos postiços pra esconder a carequice, como se fosse uma vergonha perder os cabelos, fazer quimioterapia, ter câncer...Não acho que seja bom ficar "escravo" dos cabelos...Tenho pra mim que o legal é usá-los como acessórios..assim, como os lenços, bonés, chapéus....etc...

*Aí vai uma fotinho sem fios capilares, pra mostrar que se pode ter um visual maneiro sem cabelo! Cabelo não é nada estilo é tudo!!! :D

11 comentários:

  1. adorei esta protese.... quando fiz quimioterapia como sentia muito calor por causa do efeito da menopausa precose acabei nao assumindo a careca. Em algumas ocasioes usei uma peruca linda que ganhei de uma amiga que mandou fazer em Barcelona. Vale apena usar e abusar de tudo que existe por ae para deixar a gente mais bonita:-)

    ResponderExcluir
  2. Eliana, você voltou a menstruar depois que terminou a quimio? Seus hormônios voltaram ao normal... você vai ter que fazer reposição hormonal??
    beijusss

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua escrita sobre cabelos X careca! Originalíssima sua forma de escrever e lidar com os outros perrengues que se juntam ao perrengue do câncer! Eu usei peruca,pois odiava a careca, me ver careca, parecia um ET. E quando tudo termina ainda dá para fazer uso da peruca! como??? Meu marido usa para pular carnaval todos os anos! Uma muié muito feia, mas que cai na folia! Lei de lavousier...kkkk Abraço carinhoso. Marina da Silva

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADA PELOS ELOGIOS, MARINA.
    A prótese é legal porque você dorme e acorda com ela. Eu várias vezes me assusto: "quem é a cabeluda do espelho?!...!"

    ResponderExcluir
  5. Eu tive inicio de menopausa precose, desde do primeiro ciclo da quimioterapia, tinha sufocos noturnos, muito calor na nuca e bebia em médica 2 litros de água por noite, usei um hormonio natural para ver se diminuia os efeitos, mas na verdade nao ajudou muito. Quando terminei a quimio fiz vários exames ginecologicos e os medicos disseram que estava tdo bem, que nao era certo se voltaria ou nao, nao era necessario reposiçao hormonal por causa da minha idade, os sufocos diminuiram, e na semana passada desceu pra mim. Estou mega feliz, nunca pensei que uma mulher ficaria tao feliz em ter o ciclo menstrual. Pode nao parecer, mas para nós isso significa muito.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que bommm!!!
    Fico feliz e entendo perfeitamente sua felicidade! Eu tive que fazer uma cirurgia pra suspender os ovários, para que eles ficassem o mais longe possível da radiação que ia pro colo do útero. Daí, só com a suspensão eu corria o risco de ficar sem ovular pra sempre... E um tempo depois, antes de começar a radio, eu fiquei menstruada! Nossa.. fiquei megaaa feliz! Mas, no meu caso é mais complicado pq fiz radio no colo do útero.. Então, a fertilidade no meu caso ficou meio comprometida... por enquanto é um enigma! Mas, quando eu terminar minha quimio vou ver se eu ainda posso ovular...
    Por enquanto não tô sentindo muitos sintomas da menopausa não...Espero continuar assim! hehehehehe... Beijossssssss

    ResponderExcluir
  7. Eu tive que fazer uma extrectomia total, ou seja, tirar ovario e utero. Tomo reposicao hormonal ha mais de 10 anos e sinto-me bem, claro com os altos e baixos de toda mulher. Talvez tenha mais TPM do que o normal, durante o mes vivo como num balanco. Um sobe e desce constante.
    Beijos
    Norma

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Antonia

    Sua mãe me passou seu blog e eu fiquei encantada pela leveza, bom humor e beleza.Queria deixar o registro da minha admiração.
    bjocas
    Sandra (aquela participante do coral "sem noção")

    ResponderExcluir
  9. Esse mês desceu a segunda vez, senti uma diferença enorme, antes nao tinha TPM, somente cólica.... muita cólica... agora ando de TPM, vou dizer sério msm... só nao matei um pq fiz de tudo para nao sair de casa, fiquei com os nervos a flor da pele!

    ResponderExcluir
  10. Querida "Mary", rs, nunca a chamei assim, mas acho esse apelido muito estiloso, tanto quanto você. ;)
    Seu blog está mto legal e com certeza vai ajudar mta gente precisando de informação, do seu bom humor, da sua simpatia e beleza.
    Você é uma pessoa iluminada por atravessar esse momento dessa maneira e com certeza você tbém vai futuramente ser uma super avó, assim como a sua rs :)
    Obrigada pelos elogios!
    Ly

    ResponderExcluir
  11. Querida filha! Que orgulho ler seu blog e ver a maneira corajosa com que lida com o câncer e sua generosidade em compartilhar suas experiências com outras pessoas, humanizando essa doença tão carregada de preconceitos.Você continua cada dia mais linda! Um grande beijo
    Luciana
    PS:Estou aguardando as dicas de maquiagem, quando chegam????

    ResponderExcluir