sexta-feira, 26 de março de 2010

Seção: Informação boca a boca!

Meninas e meninos da quimio. Meninas e meninos sem quimio,

As pessoas às vezes se impressionam com o fato do meu blog falar sobre o tratamento do câncer com leveza e bom humor.
Acho que só consegui de fato levar meu tratamento dessa forma, quando despenquei de uma cachoeira e abri a cabeça. É! Com a queda abri a cabeça literalmente e metaforicamente também. Parecia um aviso dos céus: APROVEITE A VIDA! VIVA! PARE DE SE LAMENTAR! Foi muito impressionante. Caí de uma forma assustadoramente terrível e não aconteceu nada comigo, além de uns pontinhos na cuca. Quer dizer, aconteceu a melhor coisa que podia acontecer: Eu abrir a cabeça, e me sentir uma privilegiada por poder me tratar nos melhores lugares do Rio, por poder comprar acessórios para amenizar a tristeza de perder os cabelos, por poder comprar os remédios que me salvam das dores físicas, por poder contar com uma analista para as dores da alma.
Muitas pessoas descobrem que estão doentes e além de lidarem com todas as mazelas que a doença traz, ainda precisam se preocupar em conseguir atendimento, remédios, quimioterapia, radioterapia, através do serviço público, e sem exagero, se terão o que comer quando voltarem pra casa.
Recebi um e-mail SÉRIO pedindo para as pessoas juntarem aquelas roupas em desuso há séculos, bijuterias esquecidas na gaveta, sapatos que esqueceram de como andar, ou, qualquer coisa que está eternamente esquecida (com a desculpa de um dia ser útil, será útil sim, mas, para outras pessoas) e doarem para o bazar do voluntariado INCA II
As doações são vendidas no bazar. O dinheiro arrecadado é utilizado para comprar alimentos e itens de higiene pessoal para estes pacientes que voltam para casa depois de se tratarem pelo INCA e não têm o que comer. É como se curar de uma doença para morrer de fome, é como morrer elevado ao quadrado.
O INCA II fica na Rua Equador 831- Santo Cristo, ao lado do Terminal Rodoviário Novo Rio. Tel: 2276-4875/Coordenadora Camila ou qualquer pessoa disponível no local.
Obs: Se for doação de algum objeto grande entre em contato, eles agendam, e vão buscar. E a todos que quiserem ter o recibo de doação é só pedir.

Um comentário:

  1. Sabes, na verdade isso e uma coisa que faco com frequencia, limpar o armario e dou a quem vai fazer mais uso do que eu. Para isso e preciso um despreendimento das coisas, objetos e pertences que acumulamos sem a menor serventia.
    Uma coisa que ajudou-me muito foi pensar que estou abrindo espaco para que coisas novas que estao por vir. Assim fica mais facil!
    Beijos
    Norma

    ResponderExcluir