domingo, 21 de março de 2010

Seção: Dica da Tia Mariquinha

Meninas da quimio,
aproveitem o tempo que economizamos no banho (por não precisarmos mais passar creme, hidratar e desembaraçar os fios capilares) para ficarem MAIS VAIDOSAS:
-Lavar o rosto com um sabonete específico pra sua pele;
-Passar mais hidratante no corpo e rosto;
-Dar um Up grade na Maquiagem;
-Não esquecer de burrifar um perfuminho;
-Criar combinações de roupas interessantes;
-E por aí vaiiiii....
...Masss, se você for muito preguiçosa como eu, aproveite esse tempo para dormir mais 10 minutinhos... :D
Vocês acham que essa trupe tá sempre impecável pq???
...Todas usam peruca..RÁ-RÁEIII! :D

5 comentários:

  1. Uma dica, se fazem radioterapia tem que dobrar o cuidado com hidrataçao para nao perder a elasticidade. Siga as orientaçoes do seu médico e use um creme específico. Nao use maquiagem e nem perfume na parte que faz radioterapia para nao manchar a pele. Eu usei um creme muito bom, é um pouquinho caro e nao se tem no Brasil se chama Gy-Tex Sativa. E agora que já tem dois meses que terminei a radio uso qq creme e protetor solar. Outro conselho, proteger a pele irradiada de sol e frio. Bjs
    Eliana

    ResponderExcluir
  2. Esta espaço está muito interessante!
    Quero observá-lo.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Antonia,
    Sou colega de seu pai e ele comentou comigo sobre seu blog. Achei um barato! Gostei das fotos (você é muito bonita!) e adorei a apresentação, com fotos e dicas.
    Um beijo para você,
    Gisela

    ResponderExcluir
  4. Ola Maria,
    Sumiu, nao te encontrei mais no MSN. Ah hoje fiz minha primeira quimio. Estou bem, por enquanto, rsrsrs, espero que continue assim. Ja estou colocando algumas dicas em pratica, as demais só quando a carequinha aparecer. a proposito, anotei a dica da Eliana, talvez precise tb quando fizer a radio. Bj grande.
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Nossos horários não estão batendo...Virei morcego essa semana, só apareço de madrugado... Fico feliz que vc esteja bem!!! Isso é maravilhoso, Camila!!! Eu morri de medo da quimioterapia.. mas, depois que a conheci ficamos numa boa, não é um bicho tãooo feio como pintam, quer dizer, somos muito jovens, nosso organismo é que é porreta! Atualmente eu faço 1 vez por semana a quimio. Adoro tomar meu benadrilzinho na veia, é uma "diliça", eu fico totalmente zen!! Se eu pudesse tomava todo dia! (A menina que se "aviciou" em quimioterapia...tcharan!)
    Quando fiz a radio também tive que passar um creme pra a pele não escurecer...mas, como eu sou preguiçosa na segunda vez que fiz radio eu "esquecia" de passar, e era bem no queixo... daí quando terminei meu queixo tava bemmm mais escuro...meu queixo ficou marcadinho, contrastando com a cor do resto do rosto. Eu me sentia um ventríloco gigante...hahahahha... Ainda bem que agora tá muito mais sutil..
    o creme que usei se chama Biafine..eu tinha que passar umas 2x por dia, no local que a radiação atingia..
    Beijooos
    PS: Manda um beijão pra Fernanda também!!!

    ResponderExcluir