quinta-feira, 11 de março de 2010

Descobrir que você tem alguma doença grave é ter por um segundo se quer a real sensação do que é estar vivo. É por centenas de minutos vislumbrar sua decadência física, é se atirar numa cama fofinha e não querer levantar nunca mais. É se revoltar com um Deus que você de fato nunca havia dado o menor crédito, e em seguida ter certeza do porquê da sua descrença nele....

Foi assim que me senti quando descobri que estava com câncer.
Passaram-se 9 meses desde a descoberta. Por ironia, precisei do tempo de uma gestação, da formação de uma nova vida, para retomar a fala e ressurgir das cinzas...
E assim nasce o blog:
Tenho Câncer e TÔ na MODA!

Ainda não estou curada. Retomei a quimioterapia. Os cabelos novamente me abandonaram, e antes do último sair, eu mesma resolvi apagar a luz:
Zzzzz...Máquina zero!
Raspar a cabeça não me foi desejo, tampouco, opção.
Não vou dizer que foi fácil. Os cabelos carregam um simbolismo muito grande. Não foi sansão que perdeu as forças ao perder os cabelos?.... Resolvi criar este blog e expor minha vida, na tentativa de mostrar para as mulheres que partilham dessa mesma luta, que é possível NÃO perder as forças fazendo quimioterapia!! :)

Colabore dando suas dicas de alimentação, beleza, moda....Ou, qualquer coisa que você ache importante passar adiante. As dicas devem ser enviadas para o e-mail: etonamoda@gmail.com
Para serem publicadas no Blog!

4 comentários:

  1. Oi Tuny
    Ótima iniciativa! Vamos botar pra quebrar!
    Já encaminhei para algumas amigas e pacientes!
    Sejamos como o Soldado Ryan: vamos resgatar vidas!
    beijo carinho

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tuni, que lindo!! Parabéns!
    Palavras sinceras, belíssimas e muito muito encorajadoras! Quero participar de alguma forma, vamos botar aquele calendário pra funcionar?!!

    ResponderExcluir
  3. Força... muita força.... se precisar estou aqui... apesar de longe temos a internet pra fazer de conta que estamos perto. O dia que descobri que tinha pela segunda vez doença de hodkin publiquei um post http://mundinhodaguedes.blogspot.com/2009/07/aqui-estou_09.html

    ResponderExcluir
  4. Maria Antônia!!! Estamos no mesmo "barco"... navegando por este mundo de descobertas e redescobertas...
    Obrigada pela iniciativa!!!
    Beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir